segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Residencial BGV I - PAC Intervenção de Favelas - Rio Grande (RS)

Fonte: Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária

SECRETARIAS MUNICIPAIS E COMISSÃO DE OBRAS VISITAM O RESIDENCIAL BGV I-PAC INTERVENÇÃO DE FAVELAS

Na tarde de segunda-feira (17/08) os secretários Gilmar Avila, de Habitação e Regularização Fundiária e Paulo Vignolo de Cidadania e Assistência Social, acompanhados pela Comissão de Obras formada por moradores, e pela equipe de Assistentes Sociais responsáveis pelo levantamento socioeconômico e diagnóstico das famílias da área de realocação e também pela equipe contratada da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) para execução do trabalho Técnico Social, realizaram uma visita no Residencial BGV I.


A obra encontra-se em fase final de execução e os visitantes puderam conferir os espaços internos dos apartamentos e, nos espaços externos, os prédios do CRAS, Salão de Festas e Centro Comercial, além do play-ground e quadra poliesportiva.
 

No empreendimento, com um total de 220 unidades, o edifício possui implantação em "U" com a área de uso comum no espaço central. Os apartamentos contam com sala e cozinha integradas, dois dormitórios e banheiro, com acesso por uma circulação externa.
No prédio do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, será instalada uma equipe de psicólogos, assistentes sociais, educadores e monitores e o espaço será ocupado imediatamente à entregada obra. O CRAS atenderá toda comunidade do bairro Getúlio Vargas, além dos bairros situados no entorno: Santa Tereza, Mangueira, Barra, Lar Gaúcho, Navegantes e Cidade Nova.
 

O Centro Comercial possui 8 lojas para locação e a arrecadação dos aluguéis reverterá para a manutenção do condomínio.
 

As famílias serão realocadas da área de entorno do muro do Porto e a definição dos beneficiários será determinada pelo diagnóstico da equipe de assistentes sociais das secretarias de Habitação e Regularização Fundiária e de Cidadania e Assistência Social.











Nenhum comentário: