terça-feira, 9 de setembro de 2014

Cresce a Campanha “QUADRADO É NOSSO” - Pelotas (RS)

Fonte: Diário da manhã-Pelotas
Por Carlos Cogoy

Domingo (7/9) ensolarado, prenunciando a primavera, contribuiu para edição especial do “Sofá na Rua”. À rua Alm. Tamandaré 608 – entre 15 e Andrade Neves -, cerca de duas mil pessoas prestigiaram a iniciativa do grupo “Casa fora do Eixo”. A programação foi solidária à campanha “Quadrado é nosso”, que divulga a ameaça de fechamento do espaço público nas Doquinhas. No local foram colhidas assinaturas para a petição pública. O documento expressa crítica a possível destinação do Quadrado para embarcações pesqueiras da Coreia do Sul. Para embalar a campanha que, nas redes sociais, pode ser acompanhada através do Facebook “# Ocupa Quadrado”, regueira com as bandas locais “Be Livin” e “Solo Fértil”.


CAMPANHA está crescendo. No sábado, em debate acerca do patrimônio na Bibliotheca Pública Pelotense, houve abordagem sobre a importância histórica e cultural do Quadrado para a população. Paralelamente, à tardinha também houve reunião no Katangas – rua Cel. Alberto Rosa 1. No local, aos sábados à tarde será mantida reunião permanente para ampliar a mobilização.


PROMOTORIA – Entre as perspectivas de desdobramento da campanha “Quadrado é nosso”, possibilidade de denúncia ao Ministério Público. Estão reunidos documentos que possibilitam questionar, também juridicamente, sobre o acerto entre a administração do Porto e os pescadores de “lulas”.



      

      



Nenhum comentário: